O Réquiem Tardio: escrito enquanto, ao soar da Dança das Facas, eu caminho para minha própria morte...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

External Beholder

Olá.

Criei esse blog para falar de uma das minhas inspirações confusas – a que dá nome ao blog.
Você pode traduzir, acho que sem maiores problemas, como Observador Externo.

Por que isso?

Porque é como eu me sinto às vezes. Há ocasiões - as quais estarei escrevendo aqui - que eu me sinto como alguém que olha de fora. O que impossível, pois ninguém está fora do seu tempo nem de seu espaço.

Mas quando olhamos para nós mesmos estamos fora de nós? Isso não me parece possível.

Essa observação deve-se, eu acho, ao estudo de teorias sociais (profissionalmente, serei historiador em alguns meses) e isso, com certeza, afetou minha visão de mundo. O que torna tudo muito mais confuso.

Também é provável que isso tenha originado uma opinião confusa que uma amiga minha tem sobre mim: estou dentro de uma caixinha cheia de coisas que eu mesmo criei...

Um comentário:

  1. todos estamos numa caixinha de coisas que nós memsos criamos, ou que algum idiota criou e nos enfiou de algum modo nela, acho que isso é normal, não saudável mas normal \o/

    ResponderExcluir